Regras da Boa Imagem

Todos sabemos que qualquer imagem que nossos olhos vêem, nossa mente registra, processa, analisa, filtra e em questões de segundos, através de um processo natural, decide se ela deve ou ficar  gravada em nosso subconsciente. A imagem, mesmo que simples, torna-se uma informação que registramos em nossa memória, podendo ser a respeito de um determinado acontecimento, lugar, notícia, pessoa ou objeto.

A imagem tem todo a importância para nós em razão disso. Por isso devemos ter muito cuidado com a imagem que nós, nossa empresa ou produto que representamos possa estar transmitindo às pessoas. É através da comunicação visual que somos capazes de conquistar facilmente uma pessoa, um cliente, um emprego ou, até mesmo, perdendo a única oportunidade de vender uma boa imagem a nosso respeito, sobre o serviços que prestamos ou dos produtos que vendemos. Eu entendo que a imagem de uma empresa é mais forte do que a própria empresa. Selecionei três regras que considero importante para o sucesso:

1.O seu cartão de visitas é a fachada do seus serviços.

Toda informação e imagem que colocamos no nosso cartão de visitas representa a nossa empresa e nós como empregados. Portanto, através dele as pessoas são capazes de identificar se a empresa é limpa ou confusa, completa ou remediada, profissional ou amadora, moderna ou antiquada. Acredite, todas essas “informações” estarão lá. Por exemplo, você já deve ter ouvido falar de alguém que procurou os serviços de um profissional de quem nem se recordava direito, mas que algum tempo atrás lhe entregou um cartão de visitas lindíssimo?

 

2.A fachada é a embalagem da empresa.

A fachada de uma empresa esclarece o nível dela. Podemos imaginar o nível de qualidade dos serviços ou produtos que são oferecidos por ela. Se a empresa possui um estilo mais arquitetônico, o cuidado com a comunicação visual, a aparência geral, a localização, a manutenção ou os tipos e até mesmo a quantidade de carros parados na frente, são sinais que comunicam aos clientes tudo que uma empresa, uma loja, ou uma escola tem no seu interior. Por exemplo, é muito comum as pessoas entrarem nas lojas mais bonitas e organizadas, bem como agendar uma consulta diante do escritório com melhor aparência.

3.A Embalagem =  cartão de vista de seu produto.

Essa dica vai para aqueles que trabalham com vendas de produtos físicos. Já notou que a cada dia os produtos se tornam mais iguais? Mesmo com as lojas, supermercados ou shoppings ficando cada dia maiores eles já não comportam tanta diversidade de marcas e/ou produtos, sem contar que é no PDV (ponto-de-venda) que a pessoa decide comprar ou não um determinado produto. É por esse motivo que a embalagem e o display empenham papéis fundamentais na decisão de compra. Tenho certeza que você já se pegou comprando produtos que muitas vezes você nem precisava comprar, mas acabou fazendo isso por culpa das embalagens atraentes e dos displays revolucionários…

Toda essa preocupação estética dos profissionais é para tentarem mostrar ao consumidor a qualidade real de seu produto e/ou serviço. O mesmo vale para o comércio digital. Quando uma empresa que atua com e-commerce tem um site desorganizado, “sujo” de tanta informação e cores fortes acabam sofrendo prejuízos e conceitos negativos pré-estabelecidos. Esse cuidado com a aparência, física ou virtual, não seria tão claramente difundida, mesmo antes de testada, sem uma preocupação estética por trás de tudo, ou seja, um bom design aplicado no cartão de visitas, no Interior Design da clínica, da loja e nas embalagens ou displays lindos e atraentes.

Também não podemos esquecer que essa preocupação e o cuidado da empresa ou do profissional com a sua aparência visual deixa claro seu profissionalismo e seu respeito com a qualidade do produto ou serviço que ele oferece. Portanto, jamais subestime seu público e analise como está a aplicação da marca da sua empresa.

Repare na fachada de seu escritório ou loja, nos impressos que você distribui com as informações sobre o seu produto, nos uniformes e nas embalagens. Reflita se a sua marca é atual? Se a marca transmite exatamente o que é sua empresa ou seu produto? Se ela tem as cores harmoniosas e agradáveis de se olhar ?

E não se esqueça: Você tem apenas uma chance para causar uma primeira boa impressão!

 

 

 

 

 

Tags: , , ,

Arquivado em MMN - Marketing Multinivel

Leia outros artigos relacionados

Uma Resposta para “Regras da Boa Imagem”

  1. Como o ditado já diz”a primeira impressão é que fica ” devemos mostrar uma boa aparencia dos nossos negocios

Deixe um comentario